Iron Maiden encerra turnê histórica 'The Future Past' com show épico e despedida emocionante em São Paulo
2:23 PMIron Maiden em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Banda celebra a trajetória com clássicos, surpresas no repertório e uma despedida emocionante do baterista Nicko McBrain após 42 anos de carreira
Texto: Ingrid Natalie
Iron Maiden concluiu a turnê "The Future Past" com uma apresentação inesquecível no Allianz Parque, em São Paulo, neste último sábado (7). A banda já havia se apresentado na sexta-feira (6) para um estádio lotado, e muitos fãs não hesitaram em repetir a dose no dia seguinte. Afinal, quem resistiria a assistir duas vezes uma das maiores bandas de heavy metal do planeta?
Um dos destaques dessa turnê está no repertório. Conhecida por manter setlists consistentes, a banda surpreendeu ao revisitar o aclamado álbum "Somewhere In Time" (1986), incluindo músicas grandiosas como "Caught Somewhere In Time" e "Alexander The Great". Além disso, seguiram promovendo seu mais recente trabalho, "Senjutsu" (2021), equilibrando novidades com nostalgia.
NÃO É SOMENTE UM SHOW, É UM ESPETÁCULO!
A atmosfera para o show começa a ser criada minutos antes da banda subir ao palco. Sete minutos antes da entrada da Donzela de Ferro, o clássico "Doctor, Doctor", do UFO, ecoa pelo estádio. A escolha da música é um tributo à influência da banda no baixista Steve Harris. Em seguida, o tema do filme "Blade Runner" (1982) dá continuidade ao prelúdio, conectando-se ao conceito futurista e à icônica capa do álbum "Somewhere In Time".
Iron Maiden em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Finalmente, a introdução pré-gravada de "Caught Somewhere In Time" anuncia a entrada triunfal de Steve Harris, Bruce Dickinson, Nicko McBrain e dos guitarristas Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers no palco às 21h. Os fãs vão ao delírio!
O Iron Maiden se destaca não apenas pela excelência técnica de seus músicos, mas também pela riqueza dos cenários, que se transformam a cada música. Com cores vibrantes, temas cativantes e a presença imponente de Eddie, o icônico mascote da banda, o show transcende os limites de um típico espetáculo de heavy metal, entregando uma experiência visual e sonora única.
SOMEWHERE IN TIME
O álbum "Somewhere In Time" é um dos mais apreciados pelos fãs e definitivamente merecia ser revisitado. As músicas "Caught Somewhere In Time" e "Stranger In a Strange Land" foram executadas em sequência assim como no registro de estúdio. O público cantou com muito entusiasmo. Outro momento marcante foi "Heaven Can Wait", que ganhou ainda mais energia com uma divertida interação entre Bruce Dickinson e Eddie, encenando um "bang-bang" no palco.
Em meio a tantos resgates, o Maiden surpreendeu os fãs nesta turnê com a estreia ao vivo de "Alexander the Great". A fantástica do álbum de 1986, inexplicavelmente ausente dos shows até então, finalmente ganhou vida no palco — e valeu a espera. Se o entusiasmo do público brasileiro foi replicado em outros países, é provável que a faixa, que narra a vida e as conquistas de Alexandre, o Grande, Rei da Macedônia, tenha vindo para ficar no repertório da banda.
Iron Maiden em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
ENTRE NOVIDADES E CLÁSSICOS
Iron Maiden em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!