Keane Encanta e Emociona fãs em São Paulo em Turnê dos 20 Anos de 'Hopes and Fears'
2:35 PMKeane durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
A banda britânica ofereceu uma performance com mais cinco músicas e demonstrou muita simpatia, com o vocalista Tom Chaplin visivelmente emocionado e se aventurando no português
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
A fantástica banda britânica Keane maravilhou o público paulista que lotou o Espaço Unimed na noite deste sábado (09) com o terceiro e último show em terras tupiniquins da turnê que festeja os 20 anos do álbum “Hopes and fears”, o primeiro da carreira e que levou o quarteto ao estrelato mundial.
Faz 5 anos desde a última passagem do Keane no Brasil. Por esta razão, não foi surpreendente sentir a ansiedade e alegria dos fãs de compartilhar novamente um momento com Tom Chaplin (vocal), Tim Rice-Oxley (piano), Richard David Hughes (bateria) e Jesse Quin (baixo e guitarra). Precisamente às 22h, a banda deu início ao show com a música "Can't Stop Now" . Não demorou para a primeira interação de Chaplin que afirmou estar muito feliz pela presença dos fãs.
Keane durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
A sequência do repertório veio com "Silenced By The Night" do álbum "Strangeland" que comoveu a todos, especialmente com a frase "we're gonna rise again" cantada a plenos pulmões. Seguido pela excelente "Bend And Break".
Chaplin comandou o palco com uma presença envolvente, interagindo com seus colegas de banda e dançando como se estivesse entre amigos de longa data. O repertório de 26 músicas foi apresentado com uma alegria autêntica, dando ao show uma sensação quase íntima.
MELODIAS ENVOLVENTES E ATEMPORAIS
Keane ganhou bastante repercussão através de uma melodia que consegue ficar na mente e te remeter a um sentimento de reflexão. É inegável que músicas como "Somewhere Only We Know" e "Everybody's Changing" são sucessos mundiais, uma assinatura clara da sonoridade do Keane, e que obviamente estavam na ponta de língua de todos os presentes no Espaço Unimed.
Entre músicas mais introspectivas como "A Bad Dream" e "Perfect Symmetry", tiveram as mais agitadas como "Spiralling", "Is It Any Wonder?" e "Crystal Ball" colocando os fãs para dançarem.
Ao vivo, as músicas ganham mais corpo. Chaplin tem uma voz calorosa, e os músicos executam as canções com uma elegante sofisticação rítmica.
FORTE CONEXÃO COM OS FÃS:
Gentilmente, a banda adicionou ao show "The Frog Prince" como uma homenagem ao fã-clube brasileiro The Frog Prince Squad, que marcou presença no Espaço Unimed. Além disso, o quarteto inglês atendeu ao pedido do público cantando a música "Disconnected", a primeira do bis.
O público que acompanha o Keane compreende em sua maioria a faixa de 25 a 45 anos, o que foi bastante interessante de se observar, pois demonstrou que estão juntos com a banda desde o início. Isso sem contar os inúmeros cartazes com mensagens de carinho e apoio a Tom Chaplin e sua trupe. Sem dúvida, é uma plateia que se conectou completamente com a banda, dançou e soube cantar cada das músicas do repertório.
Keane durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
ENCORE MAGNÍFICO:
Já tendo transcorrido quase 1h50 de show, a banda fez uma breve pausa e voltou com, além de "Disconnected", as músicas "We Might as Well Be Strangers", "Sovereign Light Café" e fez uma performance super competente do clássico "Under Pressure".
Foi uma noite encantadora, onde cada acorde e cada sorriso reforçaram a ligação especial entre a banda e seus fãs. Mesmo após vinte anos, o Keane mostra que seu brilho continua intacto – e com muitos caminhos ainda a percorrer.
SETLIST COMPLETO:
1. Can't Stop Now
2. Silenced by the Night
3. Bend and Break
4. Your Eyes Open
5. Nothing in My Way
6. Spiralling
7. Sunshine
8. The Way I Feel
9. The Frog Prince
10. You Are Young
11. Everybody's Changing
12. Hamburg Song
13. Untitled 1
14. A Bad Dream
15. Perfect Symmetry
16. Is It Any Wonder?
17. She Has No Time
18. This Is the Last Time
19. Crystal Ball
20. Somewhere Only We Know
Encore:
21. Disconnected (audience request)
22. We Might as Well Be Strangers
23. Sovereign Light Café
24. Under Pressure (Queen & David Bowie cover)
25. Bedshaped
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!