‘I Am Still’: A Jornada de JungKook em Seu Primeiro Álbum Solo

11:07 AM



O documentário revela os bastidores de "Golden", destacando a vulnerabilidade, a dedicação e a versatilidade musical de JungKook em sua estreia como solista

Texto: Giulia Amaral e Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)

JungKook, o integrante mais jovem do BTS, colocou para fora todos seus sentimentos no documentário "I am still". O longa-metragem conta todo o processo de gravação do álbum "Golden" que marca a estreia de JK como solista. O espectador pôde conferir entrevistas inéditas e cenas exclusivas de bastidores. A direção ficou nas mãos de Park Jun-soo. 

"I Am Still" é um documentário intimista, colocando sobre a perspectiva do próprio JK cada etapa de gravação de seu primeiro registro solo de estúdio. Logo de início, ele conta acerca da gravação de "Seven", escolhida como primeiro single. A canção é um pop certeiro, dançante e com um refrão totalmente chiclete, não foi por acaso que "Seven" conquistou imediatamente os corações das armys. No entanto, é interessante observar a vulnerabilidade de JK que se demonstra apreensivo e incerto de que a música seria ou não um sucesso. Todos os medos dele foram colocados para trás quando percebeu a recepção positiva do público. 

Infelizmente, é bastante frequente uma excessiva autocobrança dos idols coreanos. Em um momento, JK fica extremamente frustrado por sentir a garganta ruim. Ele começou a ter sintomas perto da data de um show em Nova Iorque. Ele rapidamente começou a se tratar e a todo tempo afirmava que queria entregar o melhor show. 

Apesar das inseguranças pré-lançamento e pré-show, ele conseguiu entregar um álbum completo e com diferentes estilos musicais entre as músicas. Um exemplo, é a diferença entre o estilo de “3D” e “Standing Next To You”, que faz um ótimo contraste de pop R&B com o estilo pop disco funk (inspirados nos clássicos dos anos 70 e 80), mostrando uma flexibilidade muito grande e uma estabilidade musical fora da curva.

Intercalando com o documentário, vemos partes do show de abertura que foi feito na estreia de “Golden” lá em Seoul, capital Sul Coreana, o que deixou todo mundo perplexo pela mistura entre a música ao vivo e os relatos de criação do álbum. Uma certeza que teve ao longo do documentário foi a determinação de JungKook para comprovar o talento dele sem o apoio e suporte em palco do BTS, que sempre esteve com ele desde o início da carreira em 2013.

Dentro do repertório do BTS, todos os sete integrantes sempre fizeram músicas solos para seus álbuns, mas nunca tinham feito álbuns solo como integrantes independentes do grupo, o que dá para entender a insegurança de JungKook para entregar um trabalho “digno” de ter o nome do grupo associado, voltando com aquela autocobrança excessiva mencionada previamente.

Por mais que as três primeiras músicas “Seven”, “3D” e “Standing Next to You” foram lançadas sozinhas, sem estarem relacionadas ao álbum, fizeram o maior sucesso mundialmente, superando a cada lançamento o recorde de músicas mais ouvidas pela Billboard Hot 10.


Este projeto não só retrata o crescimento artístico de Jung Kook, mas também oferece uma visão intimista de seus pensamentos e desafios durante esse marco em sua carreira. Vale muito a pena assistir!

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!