O Grunge Vive: Jerry Cantrell Emociona Fãs Paulistanos com Clássicos e Novidades
2:07 PMJerry Cantrell durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
O emblemático guitarrista do Alice in Chains apresentou seu novo disco em São Paulo nesta última terça-feira (12) e emocionou o público com uma viagem pelas épocas mais memoráveis do grunge
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Jerry Cantrell, o icônico guitarrista do Alice In Chains, esteve em São Paulo nessa última terça-feira (12) promovendo seu mais recente registro de estúdio "I Want Blood". O show, com produção da 30e, aconteceu na Audio para uma audiência de aproximadamente 3 mil pessoas. Essa foi a primeira vez de Cantrell em terras tupiniquins apresentando sua carreira solo.
Fãs de todas as idades reuniram-se na Audio para viver uma noite de sonho: uma viagem pelas músicas mais emblemáticas da histórica banda de rock, além de uma prévia de um álbum que se propõe a manter viva a essência do grunge depois de 30 anos.
Para essa turnê, Cantrell veio acompanhado de uma banda bastante competente: Eliot Lorango (baixo), Lola Colette (teclado, violão e voz), Roy Mayorga (bateria) e Zach Throne (guitarra e voz). Todos executaram suas funções lindamente e deram espaço para o "chefe" continuar com o seu protagonismo.
Jerry Cantrell durante apresentação em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
O GRUNGE MAIS VIVO DO QUE NUNCA
O show começou precisamente às 21h ao som de “Psychotic Break”, do álbum “Degradation Trip”, que traz uma sonoridade bastante semelhante ao da sua banda principal. A música de abertura trouxe um ar soturno e introspectivo para apresentação, já agradando os fãs presentes. Na sequência, Cantrell emendou o clássico "Them Bones" do Alice In Chains para delírio total do público. Um destaque para o guitarrista e vocalista Zach Throne que executou com primazia as partes do saudoso Layne Staley.
Esta turnê tem como intuito promover o álbum "I Want Blood" lançado há pouco tempo, em 18 de outubro. Do novo trabalho, foram incluídas as músicas "Vilified", "Off The Rails", "Afterglow", "Held Your Tongue" e "It Comes" que foram muito bem recebidas pelo público. A faixa-título "I Want Blood" colocou os fãs para dançarem com a sua levada mais hard rock pesado.
Jerry Cantrell está no hall de guitarristas que conseguiram construir uma carreira solo igualmente relevante quanto a banda principal. As excelentes "Atone" e "Siren Song" do álbum "Brighten" (2021) estavam na ponta da língua dos fãs, bem como as sensacionais "Cut You In" e "My Song" do álbum "Boggy Depot" (1998) causaram grande comoção do público. Houve apenas um pequeno problema de afinação da guitarra antes de Jerry executar "My Song", mas que rapidamente foi resolvido. Esse leve atraso não abalou a expectativa dos fãs.
Jerry Cantrell durante apresentação em São Paulo Foto: Ingrid Natalie |
O LEGADO DO ALICE IN CHAINS
A renomada banda de rock foi considerada uma das quatro pioneiras do grunge. Contudo, também se distinguiu por privilegiar sons, riffs de guitarra e melodias intimamente ligadas ao heavy metal. Jerry Cantrell claramente entende a importância da banda tanto para o reconhecimento da carreira dele como para a história do rock'n'roll mundial e por isso ele não poderia deixar alguns clássicos de fora.
"Them Bones", "Man In The Box" e "Would?" integraram o repertório de forma a resgatar a memória do Alice In Chains e também enlouquecer os fãs que cantaram com intensamente cada uma das músicas.
ENCORE ÉPICO
Após um curto intervalo depois de praticamente 1h15 de show, Jerry Cantrell voltou pro palco sob o coro de “Olê olê olê, jé-rrê, jé-rrê”. Em resposta, o músico tocou a fantástica "Brighten" que traz uma sonoridade mais hard rock dos anos 70 encantando o público. Em seguida, para a surpresa de todos, Cantrell toca a belíssima e pesada “Sea of Sorrow”. Um verdadeiro presente para o público em São Paulo visto que a faixa do álbum “Facelift” não havia sido executada nos outros shows da turnê sul-americana.
Por fim, “Rooster”, faixa profundamente pessoal para o guitarrista — cuja letra é inspirada na vivência de seu pai na guerra do Vietnã —, encerrou a noite na Audio. No único instante em que Lola Colette empunhou um violão e foi para frente do palco, o que se destacou foi realmente o coro do público, acompanhando cada nuance vocal do clássico single de “Dirt”, do começo quase sussurrado ao refrão gritado. Ao finalizá-la, Cantrell deixou o palco após de aproximadamente uma hora e meia de show, afirmando que não queria voltar para casa.
SETLIST COMPLETO
1. Psychotic Break
2. Them Bones (Alice in Chains song)
3. Vilified
4. Off The Rails
5. Atone
6. Angel Eyes
7. Siren Song
8. Had to Know
9. Afterglow
10. I Want Blood
11. Man in the Box (Alice in Chains song)
12. Cut You In
13. My Song
14. Held Your Tongue
15. Would? (Alice in Chains song)
16. It Comes
Encore:
17. Brighten
18. Sea of Sorrow (Alice in Chains song)
19. Rooster (Alice in Chains song)
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!