Linkin Park faz show triunfal em São Paulo, mostrando força e carinho por fãs brasileiros
2:13 PMLinkin Park durante show em São Paulo - foto: Isis Oliveira |
Texto: Isis Oliveira
Pouco mais de dois meses após o anúncio que parou o mundo, a banda americana Linkin Park retorna ao Brasil para 2 shows esgotados na capital paulista.
Na noite desta sexta-feira, 15 de novembro, Linkin Park subiu no palco do Allianz Parque entoando riffs potentes e vocais dinâmicos que fizeram a história do grupo.
A estrutura do show desta turnê se divide em cinco atos, iniciados sempre por um interlúdio instrumental.
Durante o primeiro ato, o público é apresentado às novas versões dos hits dos anos 2000 ‘Somewhere I Belong’ e ‘Crawling’ com Emily Armstrong mostrando toda sua destreza vocal. Aqui, a banda começa a introduzir as músicas do álbum recém lançado ‘From Zero' e os fãs brasileiros puderam ver a estreia de ‘Two Faced’ ao vivo com toda a sua força.
Linkin Park durante show em São Paulo - foto: Isis Oliveira |
O segundo ato homenageia os álbuns ‘A Thousand Suns’ e ‘Living Things’, de 2010 e 2012 respectivamente. Em ‘Waiting For The End’, enquanto Mike Shinoda cantava seus raps a plateia se manifesta acendendo a lanterna e telas dos celulares em tom rosa - graças ao movimento chamado ‘Pinkin Park’, onde a cor representa o novo álbum e também simboliza apoio dos fãs à entrada de Emily na banda.
Os próximos atos englobam músicas dos primeiros discos do Linkin Park: ‘Meteora’, ‘Hybrid Theory’ e o ‘Minutes To Midnight’.
O hit ‘Leave Out All The Rest’ é bem emocionante, pois todos lembram do saudoso vocalista Chester Bennington e Emily Armstrong ressoa isso em sua performance. A galera vai a loucura quando ‘Numb’, ‘In The End’ e ‘Faint’ são tocadas em sequência.
O último ato é o bis do show, a banda volta ao palco entoando as batidas eletrônicas do Joe Hahn e guitarras distorcidas de ‘Papercut’. ‘Heavy Is The Crown’ chega para consolidar a nova era do grupo, esse hit recente agradou bastante o público brasileiro.
‘Bleed It Out’ entra em ação para fechar a noite, os fãs brasileiras cantavam e pulavam até o último minuto. Uma apoteótica queima de fogos de artifício preencheu o céu do Allianz Parque, fazendo o público sentir a importância do evento para o Linkin Park.
Linkin Park durante show em São Paulo - foto: Isis Oliveira |
From Zero World Tour - Live in São Paulo nos cinemas em 2025
O evento que marcou o lançamento do novo álbum do Linkin Park foi transmitido na íntegra nos canais Multishow/Globoplay no Brasil, o canal do youtube da banda disponibilizou seis primeiras músicas para outros países. Após o encerramento foi anunciado que o concerto da capital paulista terá uma exibição especial em cinemas, planejado para o ano que vem.
O Linkin Park já marcou seu retorno da ‘From Zero World Tour’ ao Brasil, serão 4 cidades em novembro/2025 e as vendas devem ser anunciadas em breve.
Ego Kill Talent faz história novamente em show de abertura para o Linkin Park
Ego Kill Talent durante show em São Paulo - foto: Isis Oliveira |
A banda de rock brasileira Ego Kill Talent ficou responsável pelos shows de abertura da From Zero World Tour no Brasil.
O quinteto formado por Emmily Barreto (vocais), Theo van der Loo (guitarra), Niper Boaventura (guitarra), Cris Botarelli (baixo) e Raphael Miranda (bateria), entrou no palco apresentando ao público músicas mais novas do repertório como ‘We Move As One’ e ‘Reflecting Love’ (ainda a ser lançada).
Um dos pontos altos da noite foi em ‘When It Comes’, quando a plateia engajou com o pedido de Emmily e acendeu luzes dos celulares - colorindo o estádio em rosa e branco.
O set encerra com ‘Last Ride’, música com energia perfeita para despedir do público e dar gostinho de quero mais.
Ego Kill Talent durante show em São Paulo - foto: Isis Oliveira |
Confira abaixo os setlists da noite:
Linkin Park
Act I
1. Somewhere I Belong
2. Crawling
3. Lying From You
4. Two Faced
5. New Divide
6. The Emptiness Machine
Act II
7. The Catalyst
8. Burn It Down
9. Waiting for the End
10. Castle of Glass
11. When They Come for Me / Remember the Name
12. Casualty
13. One Step Closer
Act III
14. Lost
15. Breaking the Habit
16. What I've Done
Act IV
17. Leave Out All the Rest
18. My December (acústica)
19. Over Each Other
20. Numb
21. In the End
22. Faint
Encore:
23. Papercut
24. Lost in the Echo
25. Heavy Is the Crown
26. Bleed It Out
Ego Kill Talent
- Reflecting Love
- We Move as One
- Call Us By Her Name
- Need No One to Dance
- Never Fading Light
- Just for the Likes
When It Comes
Finding Freedom
Last Ride
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!