BabyMetal agita público paulista com show energético do começo ao fim
6:28 PMBabymetal durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Nesta última segunda-feira (21), o trio japônes trouxe seu empolgante "kawaii metal" para uma Audio abarrotada de fãs
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
O heavy metal pode ser bonitinho e fofinho? Claro que sim! A maior prova é o trio japonês Baby Metal que ao mesmo tempo que traz o rock pesado em sua sonoridade, consegue trazer uma suavidade e vigor em suas apresentações que é bastante singular.
As pioneiras do kwaii metal agitaram o público presente na Audio nesta última segunda-feira (21). Bastou Momoko Okazaki (Momometal), Moa Kikuchi (Moametal) e Suzuka Nakamoto (Su-metal) subirem ao palco precisamente às 21h para os fãs irem a loucura! “Babymetal Death” inaugurou os trabalhos de forma incendiária. Sem a mínima intenção de diminuir a temperatura do show, "Pa Pa Ya!!" transformou a Audio em uma pista de dança metal, de verdade. Em "BMC" o público fez questão de vociferar em alto e bom tom o título da música e destaque total para a Kami Band, banda de apoio das meninas, que fez um excelente trabalho instrumental.
Su-Metal, vocalista principal, mandou muito bem nos vocais! Foto: Ingrid Natalie |
A MISTURA DE HEAVY METAL COM J-POP DÁ MUITO CERTO!
Baby Metal ganhou grande notoriedade ao colaborar com renomados músicos como Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, que gravou a música "Metal" junto com elas. Obviamente que elas não deixariam de fora do reportório. Neste momento, as meninas até arriscaram a fazer a brincadeira de todos se abaixarem e depois se levantarem pulando como numa explosão, mas a casa de shows estava tão repleta de pessoas que nem todos conseguiram aderir a interação.
Se você escutar “Megitsune” com os olhos fechados, você com certeza vai se sentir como em um cenário de anime, é uma música que traz rock e eletrônico em uma mistura absolutamente frenética e agitada. Foi esse ambiente que Baby Metal conseguiu personificar nesta música. Em contraste, “Monochrome” trouxe uma vibe mais melódica e foi o momento mais "calmo" da apresentação e um belo espetáculo das lanternas dos celulares acesas.
Quando o telão mostra as síbalas “Fu Fu”, o público já percebeu que viria a explosiva “Ratatata” que foi gravada em parceria com Electric Callboy, imagens do clipe eram exibidas no telão ao longo da execução da música. Mas, o maior destaque definitivamente aconteceu em “Gimme Chocolate” que é a melhor descrição sonora e visual de Baby Metal: fortes pauladas de bateria, refrão chiclete e coreografia cativante. Sensacional demais!
ENCORE EXPLOSIVO
No retorno para o encore, elas escolheram “Karate” e, carregando bandeiras com o logo da banda, concluíram a apresentação com “Road of Resistance”, ideal para o mosh e que está presente no álbum de estreia “Babymetal” (2014) e no álbum “Metal Resistance” (2016).
QUE SHOW DA XUXA É ESSE!?
O público presente no show do Baby Metal era diverso, mas pôde-se notar especialmente jovens e não supreendentemente crianças na faixa de 12/13 anos. Um fato bastante interessante e importante de se mencionar, pois sem sombra de dúvidas signifca uma porta de entrada do heavy metal para uma geração que atualmente é mais inundada por outros gêneros musicais.
Babymetal é conhecida por suas performances energéticas e sua estética que combina o peso do metal com a suavidade do pop.
FRÊNESI COLETIVO
Se puder descrever um show do Baby Metal seria: frenético. É uma performance energética do começo ao fim, seja sonoramente como nas coreografias. O público agitado a todo momento e respondendo sempre com muita intensidade as interações das meninas. O único defeito? Ser relativamente curto, apenas 1h10. Mas, verdade seja dita, cantar e dançar ao mesmo tempo é uma capacidade para poucos e o trio nipônico soube tirar de letra.
Momometal, Moametal e Su-metal claramente notaram que há uma grande demanda para o Baby Metal no Brasil e que em uma próxima vinda elas precisam estar em um local maior. Torcemos pelo retorno delas muito em breve!
SETLIST COMPLETO:
- Babymetal Death
- Pa Pa Ya!!
- Distortion
- BxMxC
- Metal!! (precedido de solo da banda de apoio Kami Band)
- Megitsune
- Monochrome
- Ratatata
- Gimme Chocolate
Bis:
- Karate
- Road of Resistance
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!