Joss Stone confirma seu título de diva da soul music em apresentação arrebatadora

2:00 PM

Joss Stone durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie 

Acompanhada de uma banda super talentosa e munida de um timbre vocal fantástico, Joss Stone concluiu a parte brasileira da turnê "Ellipsis" nesta última terça-feira (24) no Espaço Unimed em São Paulo com um show incrível 

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Tenha uma banda extraordinariamente competente, uma voz super angelical e, o fundamental, uma presença de palco profundamente carismática. Essa é a Joss Stone. Em cada show, a cantora britânica consegue criar uma atmosfera mágica de completo envolvimento com jazz, blues, reggae e (claro) soul music, seu elemento principal. Joss Stone veio para o Espaço Unimed, em São Paulo, nesta última terça-feira (24) para show da sua turnê "Ellipsis" e entregou uma performance digna de uma das cantoras 

É nítido o quanto Joss se sente a vontade no palco, total zona de conforto para ela. Como de costume, ela subiu ao palco descalça e trajando um vestido floral esvoaçante. Joss decidiu começar o show com "Star" que é pouco conhecida, mas já criou um clima de um show grandioso. Logo na sequência, emendou um trecho de "You Had Me", um dos seus maiores sucessos, e uma versão estendida de "Super Duper Love" momento no qual a cantora desce do palco e vai cantar próximo aos fãs que estavam na grade. 

Joss Stone durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie 

Sorridente e visivelmente feliz pelo público presente, Joss fez a primeira interação em português falando “Olá, tudo bem? Obrigada, te amo” para comoção geral dos fãs. Depois, ela cantou um parte “Girl They Won’t Believe It” e conectou com a funkeada “Stoned Out of My Mind” e a sedutora “Teardrops”, ambas músicas presentes no excelente álbum “The Soul Sessions Vol. 2” (2012). 

A turnê "Ellipsis" teve como principal intenção trazer uma mistura eclética de seus sucessos clássicos de sua ilustre carreira, bem como uma ou duas amostras do que está por vir no novo álbum. Dentre as canções revisitadas esteve a belíssima balada "Spoiled", música que, de acordo com a revelação de Joss durante o show, foi evitada após o término do relacionamento dela com Beau Dozier. Joss admite hoje, “eu estava sendo emo, mas já superei”. Total contraste com "Loving You", canção escrita para Cody DaLuz, atual marido da cantora. 

covers cuidadosamente escolhidos e homenagens sinceras aos artistas que inspiraram Joss Stone

“Aquela foi para meu marido, essas são para os meus filhos bebês que adoram dançar”, comenta Joss antes de apresentar outra singularidade da turnê: um medley de disco music que é absurdamente certeiro em agitar a plateia. Ela incluiu no medley “Forget Me Nots” (Patrice Rushen), “Everybody Dance” (Chic), “Fight the Power” (The Isley Brothers), “Dance it Off” (Rena), “Got to Be Real” (Cheryl Lynn) e “Bring on the Rain”

JOSS DEIXA CADA UM DE SEUS INTEGRANTES BRILHAREM

A banda que acompanha Joss atualmente é formada por Steve Down (guitarra), Jonathan Shorten (teclados), Carl Fields Jr. (baixo); Adam Smith II (bateria), Jovan Quallo (saxofone), Tyler Jaeger (trompete) e o trio de backing vocals Bailey Hyneman, Louise LaBelle e Artia Lockett. O entrosamento é bastante evidente e Joss calcula tudo estrategicamente para fazer cada um dos seus músicos brilharem individualmente também. Assim como aconteceu com Artia Lockett em "Got to Be Real" arrasando nas notas altas em seu momento solo. 

Apesar da soul music ser a principal influência de Joss, a cantora sempre experimentou novos elementos em seus composições, como por exemplo, o reggae em "Harry's Symphony" que agradou os fãs. Mas, um dos pontos altos se deu em "Mr. Wankerman". Joss primeiro explica que "wankie" seria a tradução de "vacilão" em português, mas ela pediu para os fãs ensinaram um sinônimo para o termo que acabou se tornando "c*zão" gerando muita risada pela cantora e plateia. Sonoramente, "Mr. C*zãoman" (como cantado por Joss) começou com um blues suave e que gradualmente cresceu para um rock intenso. 

Antes do breve intervalo, Joss incluiu as músicas "Fell In Love With A Boy", uma releitura fantástica da música do "Fell In Love With A Girl" do White Stripes e uma versão estendida de "Tell Me 'Bout It" com cada uma de suas backing vocals podendo brilhar grandemente. 

FINAL ARREBATADOR

"Right To Be Wrong" é sempre uma ótima escolha no repertório por trazer elementos do pop rock e do refrão ser uma oportunidade perfeita de uma genuína conexão com os fãs que cantaram a plenos pulmões. "Karma" fechou o show com a energia nas alturas e uma das canções prediletas dos fãs brasileiros; é pesada, tem uma letra completamente relacionável e mostra ainda mais nuances do timbre vocal de Joss. Claro, não poderia faltar a distribuição de girassóis. 

Joss entregando girassóis - foto: Ingrid Natalie 



O que diferenciou essa turnê foi a inclusão de músicas do repertório de Stone que não eram normalmente apresentadas no palco há anos. Os fãs devotos tiveram a maravilhosa chance de testemunhar interpretações ao vivo de músicas que possuem uma grande importância na jornada musical de Joss, gerando uma atmosfera íntima e nostálgica por quase 1h30m.

SETLIST COMPLETO
  • Medley: Star + You Had Me
  • Super Duper Love (Billy “Sugar Billy” Garner)
  • Girl They Won’t Believe It
  • Stoned Out of My Mind (The Chi‐Lites cover)
  • Teardrops (Womack & Womack cover)
  • Spoiled
  • Loving You
  • Disco medley: Forget Me Nots (Patrice Rushen) + Everybody Dance (Chic) + Fight the Power (The Isley Brothers) + Dance it Off (Rena) + Got to Be Real (Cheryl Lynn) + Bring on the Rain (parceria com The Shapeshifters)
  • Harry’s Symphony
  • Mr. Wankerman (adaptada para Mr. C*zãoman)
  • Fell in Love with a Boy (The White Stripes)
  • Tell Me ‘Bout It
Encore:
  • Right to Be Wrong
  • Karma

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!