Deep Purple consolida mais uma vez sua posição como gigantes do hard rock

10:09 AM

Deep Purple em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie 

Com uma performance totalmente impecável, banda inglesa com 56 anos de estrada encanta o público que lotou o Espaço Unimed em São Paulo nessa sexta-feira (13)

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

Deep Purple fez um show excelente nessa última sexta-feira (13) no Espaço Unimed em São Paulo. É sempre mágico e especial ver uma banda altamente consagrada do rock'n'roll trazendo músicas que são influências há gerações, afinal o quinteto inglês de hard rock marca 56 anos de uma carreira fabulosa e louvável. A última passagem da banda em terras tupiniquins aconteceu em 2023 na sétima edição do festival Monsters Of Rock em abril de 2023; dessa vez, eles voltaram para uma apresentação mais intimista e completamente arrebatadora. 

O show começou às 22h10 com o fantástico clássico "Highway Star" para quebrar tudo logo de cara. Mantendo o ritmo pesado do show, Deep Purple também incluiu "Hard Lovin' Man" com um show a parte do tecladista Don Airey e do guitarrista Simon McBride. Já em "Into The Fire" quem brilhou foi o vocalista Ian Gillan que aos 79 anos conseguiu atingir notas altas quando exigido. E claro, o baterista Ian Paice encantou com sua técnica irretocável e perfeita. Da primeira metade da apresentação, outro destaque foi durante a execução de "Uncommon Man" dedicada ao saudoso tecladista Jon Lord. 

Deep Purple em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

Don Airey estava tão solto e a vontade no palco que até homenageou o público brasileiro tocando um trecho do hino nacional e "Aquarela do Brasil" de Gal Costa. Ele brindou esse momento com uma taça de vinho que foi erguida em direção a plateia. 

NOVO ÁLBUM PRESENTE NO SETLIST

Deep Purple está em intensa divulgação do recente álbum intitulado "=1 (equals one)" lançado em 19 de julho de 2024. O conceito desse novo registro de estúdio é de retratar a ideia de que em um mundo cada vez mais complexo, tudo acaba por se simplificar até se tornar uma essência única e unificada. Tudo é igual a um. Obviamente, os fãs receberam positivamente as novas  músicas "A Bit on The Side", "Lazy Sod" , "Portable Door" e "Bleeding Obvious". O público agitou e cantou junto. 

Deep Purple em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie 

UMA CARREIRA METEÓRICA DO DEEP PURPLE

Nenhum adjetivo é suficiente bom para definir o Deep Purple, responsável por criar álbuns que definiram o rock do anos 1970. Um deles é o "Made In Japan", considerado pela crítica internacional um dos mais relevantes e influentes trabalhos ao vivo da história do rock'n'roll. Já são 56 anos de uma carreira celebrada com diversas premiações e homenagens, como por exemplo, o Legend Award no World Music Awards, em 2008; e a imortalização no Rock and Roll Hall of Fame desde 2016. 

Com uma história e discografia tão impecáveis, é difícil não atender aos pedidos dos fãs que sempre aguardam pela belíssimas "When a Blind Man Cries" e "Anya" , pela energia e peso de "Space Truckin" e a música com o riff de guitarra mais reconhecível de todos os tempos, "Smoke On The Water". Em cada um desses clássicos, era perceptível notar a comunhão entre banda e público que foi delírio do começo ao fim. 

Deep Purple em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie

O show de aproximadamente 2 horas terminou próximo da meia-noite ao som de "Hush" e "Black Night". A sensação de alegria tomou o público, formado por tanto jovens adultos quanto senhores, que teve a chance de presenciar a performance de um Deep Purple com uma energia totalmente renovada. 

SETLIST COMPLETO:

  • Highway Star
  • A Bit on the Side
  • Hard Lovin' Man
  • Into the Fire
  • Uncommon Man
  • Lazy Sod
  • Lazy
  • When a Blind Man Cries
  • Portable Door
  • Anya
  • Bleeding Obvious
  • Space Truckin'
  • Smoke on the Water

Encore:

  • Green Onions (Booker T. & the MG’s cover)
  • Hush (Joe South cover)
  • Black Night

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!