Slash feat Myles Kennedy & The Conspirators dão aula genuína de hard rock em São Paulo
7:35 PMFoto: Ingrid Natalie |
Supergrupo destilou hard rock da melhor qualidade para as 8 mil pessoas que lotaram o Espaço Unimed na última quarta-feira (31)
Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad)
Slash é um dos mais célebres guitarristas do rock mundial e ao unir forças com o igualmente fantástico Myles Kennedy e The Conspirators conseguiu formar um supergrupo que realizou um show de cair o queixo nesta última quarta-feira (31) no Espaço Unimed em São Paulo. Apesar da parceria de praticamente 12 anos, esse encontro nunca deixa de surpreender, seja pela qualidade técnica dos músicos ou pela excelente atmosfera que eles conseguem criar.
O show começou precisamente às 21h ao som de "The River Is Rising", música que intitula o nome da turnê e é também a primeira faixa do álbum "4" (2022) que foi justamente o disco que ganhou mais destaque. Ainda do mais recente registro de estúdio, eles incluíram as músicas "Whatever Gets You By", "C’est La Vie" , "Actions Speak Louder Than Words", "Spirit Love", "April Fool" e "Fill My World". Foram escolhas acertadas, pois todas elas trazem um rock vibrante alimentado por solos de guitarra memoráveis e melodias atraentes, grandes refrões e riffs ainda maiores.
Cada sequência era de tirar de fôlego. A trinca das pesadas “Halo”, “Too Far Gone” e “Back from Cali” agitaram os fãs. O único momento mais leve do show aconteceu em "Bent To Fly", que inclusive poderia facilmente ser uma composição do Alter Bridge.
MATCH PERFEITO: SLASH E MYLES KENNEDY
É notório o quanto Slash e Myles Kennedy apresentam um enorme respeito um pelo outro. Os agudos singulares de Kennedy combinam perfeitamente com o timbre de guitarra único de Slash. Eles vão direto ao ponto. Entregam ao público um rock'n'roll objetivo, sem firulas, sem exageros e com altíssima qualidade técnica.
Foto: Ingrid Natalie |
Slash e Kennedy são bastante econômicos nas interações faladas com os fãs, mas apresentam uma postura corporal que conversa com o público. A justificativa pode se encontrar na introspecção de ambos. Eles não se limitam a somente uma posição no palco. Eles percorrem de um lado para outro do palco distribuindo olhares.
Os solos mais longos de Slash aconteceram nas músicas "Wicked Stone", com o guitarrista indo mais próximo do público e na sensacional "World On Fire".
THE CONSPIRATORS CONSPIRANDO PARA UM SHOW INCRÍVEL
Na música "Always On The Run" (Lenny Kravitz) o baixista Todd Kerns assume os vocais e a função de frontman, ambas tarefas cumpridas com louvor. Ele carrega uma energia contagiante e rapidamente consegue interações com o público. Ele também cantou nas músicas "Don't Damn Me" e "Doctor Alibi". Nesta última, Kerns pediu para o público pular e se agitar. A resposta da plateia foi imediata.
Frank Sidoris (guitarra base) e Brent Fitz (bateria) aparentavam se sentir extremamente confortáveis e a vontade em seus respectivos instrumentos. Para Sidoris é quase uma tarefa ingrata ficar à sombra de Slash, mas de forma alguma isso pareceu incomodar o músico. Fitz exibiu muita excelência em todas as músicas.
UMA NOITE DE HARD ROCK GENUÍNO
Chegando ao final do show, o público foi agraciado com uma belíssima versão do clássico “Rocket Man” (Elton John) que tinha sido regravada pelo grupo para o documentário “Dublê de Risco” (2018). Aqui pudemos ver Slash tocando lap steel, Brent Fitz mostrando seu talento no teclado e James, um roadie super competente, ficou na bateria. “Anastasia” deu os acordes finais a um show com uma demonstração de puro talento por parte do dono da festa, um guitarrista que sempre procurou se desafiar e soa ainda mais consistente nos dias atuais.
É inegável que Slash feat Myles Kennedy & The Conspirators tem uma força particular para além de qualquer comparação que façam com a carreira do guitarrista no Guns'N'Roses. As 8 mil pessoas presentes no Espaço Unimed presenciaram uma aula de hard rock de músicos que são verdadeiramente apaixonados pelo que fazem e que enquanto estiverem dispostos a manter o projeto na ativa, os fãs continuarão demonstrando seu carinho.
SETLIST COMPLETO:
- The River Is Rising
- Driving Rain
- Halo
- Too Far Gone
- Back From Cali
- Whatever Gets You By
- C'est la vie
- Actions Speak Louder Than Words
- Always on the Run
- Bent to Fly
- Sugar Cane
- Spirit Love
- Speed Parade
- We Will Roam
- Don't Damn Me
- Starlight
- Wicked Stone
- April Fool
- Fill My World
- Doctor Alibi
- You're a Lie
- World on Fire
Encore:
- Rocket Man (I Think It's Going to Be a Long, Long Time)
- Anastasia
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!