Rod Stewart sacia a sede do público brasileiro por hits em show grandioso em São Paulo

5:28 PM

Rod Stewart durante show em SP - Stephan Solon/Divulgação

Apresentação, que aconteceu no último sábado (30) no Allianz Parque, fez parte do projeto Legends In Concert que também contou com Ivete Sangalo

Texto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) 

A primeira edição do Legends in Concert, projeto musical que tem como proposta reunir algumas das maiores estrelas da música mundial em encontros inéditos, aconteceu neste último sábado (30) no Allianz Parque, em São Paulo. Rod Stewart e Ivete Sangalo foram os escolhidos para inaugurar essa inusitada reunião. 

A última passagem de Rod Stewart pelo Brasil foi em 2015 durante a edição de 30 anos do Rock In Rio; por essa razão o público estava com saudade e esperava ansiosamente pela apresentação do músico inglês que passou Ribeirão Preto no dia anterior (29) e depois na capital paulista. 

Às 21h25 os telões do estádio passaram uma retrospectiva a cerca da carreira de Rod Stewart e logo em seguida, as luzes se apagaram para a entrada do dono de uma das vozes roucas mais aveludadas, envolventes e emblemáticas da música. O setlist começou com "Addicted To Love" que de cara mostrou uma vitalidade impressionante de Rod Stewart com 78 anos de idade. A música também foi um tributo a Robert Palmer e à sua majoritariamente feminina. 

Rod Stewart durante show em SP - Foto: Anderson Carvalho 

Sir Rod Stewart avisou que teriam 23 músicas no setlist e que seria uma noite inesquecível. De fato, não faltaram os sucessos "I Don't Wanna Talk About It", "Maggie May", "Baby Jane", "Have I Told You Lately" e "You Are In My Heart" cantados a plenos pulmões pelas 35 mil pessoas que preencheram as cadeiras do Allianz Parque. Nem mesmo a chuva que engrossou durante a execução de "Forever Young" impediu os fãs de cantar em uníssono; nesta hora, algumas pessoas se abrigaram na cobertura do estádio, mas outros não arredaram o pé do lugar. 

A RIQUEZA ESTÁ NOS DETALHES

No decorrer das músicas, Rod ia mudando de terno. A cor de cada terno tinha o intuito de se conectar com a energia da canção. Como a estética dourada transmitindo uma intensidade, vibração positiva e vivacidade nas músicas mais animadas. Até mesmo o terno rosa representando o amor e a ternura nas canções mais românticas.  

Outro detalhe que não pode passar desapercebido é o enorme respeito que Rod Stewart teve com sua banda, em especial às suas backing vocals que brilharam em "I'm Every Woman" (cover de Chaka Khan) e "Lady Marmalade" (cover de Eleventh Hour). O palco foi inteiramente delas. Certo que também se transformou em uma oportunidade de Rod retomar o fôlego, mas sem dúvidas essa atitude foi gentil e delicada. 

SHOW REPLETO DE HONRARIAS: 

O show foi repleto de homenagens. Rod, trajando um terno com as cores azul e amarela, prestou tributo às vítimas da guerra na Ucrânia oferecendo a música “Rhythm of My Heart”. Lembrou também da grande rainha da soul music Etta James com a belíssima "I'd Rather Go Blind" que aproveitou a oportunidade para dedicar à Christine McVie, tecladista do Fleetwood Mac. Por fim, fez honras à  icônica cantora Tina Turner, que tristemente nos deixou em maio de 2023, com a música “It Takes Two” que gravou com a mesma em 1991.

UM FINAL ENCANTADOR:

Com outra troca de roupa, Rod voltou ao palco para cantar a balada “Some Guys Have All the Luck” do disco Camouflage de 84. O público que soltou o gogó bem alto como em todos os shows em terras tupiniquins. O telão estava tomado de rodas e a luz vermelha preponderava no estádio.

O encerramento contou com a participação de Ivete Sangalo que retornou ao palco para dividirem os vocais de outros dois maiores hits da carreira de Rod – “Da Ya I’m Sexy” e “Sailling”.

E alguns fãs sortudos que permaneceram até o final conseguiram levar para casa uma bola de futebol com o autógrafo de Rod, simbologia sensacional para um aficionado por futebol como ele. 

O público saiu satisfeito e muito feliz com uma apresentação coesa, precisa e cheia de sucessos que viajou pela carreira deste grande músico inglês que segue nos encantando há 60 anos. 

Posts Que Talvez Você Goste

0 comentários

Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!