Liam Gallagher entrega show digno de fãs Oasis e de sua carreira solo
8:00 PMLiam Gallagher em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) |
O britânico agitou o Espaço Unimed, em São Paulo, nesta última terça-feira 15/11, resgastando sucessos do Oasis e mostrando a razão de ser uma lenda viva do rock'n'roll com novos sons
Texto: Ingrid Natalie (Instagram: @femalerocksquad)
Dono de uma personalidade excêntrica, mas igualmente de uma voz singular e simplesmente um dos mais importantes nomes do rock'n'roll, o cantor e compositor Liam Gallagher desembarcou na capital paulista na última terça-feira, 15/11, para uma performance memorável no Espaço Unimed. O show faz parte da turnê de promoção do disco 'C’MON YOU KNOW', terceiro de sua carreira solo, lançado em 2022.
No repertório da nova turnê, além dos sucessos de Liam, o público também contou com um repertório de novas canções e, é claro, com os principais hits do Oasis, que são sempre parte integrante do line up de todos os shows do artista
A saudades dos fãs brasileiros era grande. Afinal, última passagem do músico britânico em terras tupiniquins foi em 2018. O público extravasou toda a energia quando Liam subiu no palco, com a pontualidade britânica, às 21h30 tocando a fenomenal '(What's The Story?) Morning Glory'. Na sequência, mais um sucesso do Oasis, 'Rock'n'Roll Star'. Um dos pontos altos foi durante a execução do clássico 'Stand By Me' com as quase 8 mil pessoas presentes cantando em coro uníssono.
Liam Gallagher em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie (instagram: @femalerocksquad) |
O bloco seguinte foi composto por músicas da carreira solo do artista. O público recebeu muito bem as músicas 'Wall Of Glass', 'Better Days' e 'More Power', sendo essa última música com um recado para o irmão Noel Gallagher.
O ex-frontman do Oasis tem um jeito sisudo, mas ao mesmo tempo consegue ter um carisma incrível. Liam fez brincadeiras com o seu pandeiro, fazendo dele como tiara. Ele conversa pouco com o público, contudo, lança olhares e beijos como forma de dizer que está junto dos fãs que retribuem o carinho da mesmo jeito através de cartazes e até trajando a camisa do time inglês Manchester City do qual Liam é torcedor declarado. Aliás, o músico dedicou o grande hino noventista 'Wonderwall' para os jogadores Gabriel Jesus e Ederson, ambos convocados para a copa do mundo e que já jogaram pelo time de coração de Gallagher. A propósito, o clima de torcida e (talvez) de ansiedade pela copa do mundo tomou conta do Espaço Unimed, com o público soltando o grito de “Olê, olê, olê, olê, Liaaaamm, Liaaammm”.
Continuando o seu jeito sarcástico de ser, Liam dedicou o sucesso 'Live Forever' para a jaqueta corta vento florida que ele estava vestindo, e foi isso mesmo. O carinho do músico pela jaqueta deve ser realmente grande, pois mesmo com o calor dentro da casa de show, ele não quis tirá-la em momento algum. Por fim, a cadente canção 'Champagne Supernova' deu os acordes finais de uma apresentação, ade aproximadamente 1h30m, verdadeiramente memorável ou mesmo "bíblica" como o próprio britânico declarou em suas redes sociais. Foi uma performance excelente e que com certeza lavou a alma dos fãs mais saudosistas do Oasis.
Confira o setlist completo:
- Morning Glory
- Rock ‘n’ Roll Star
- Wall of Glass
- Everything’s Electric
- Stand by Me
- Roll It Over
- Slide Away
- Better Days
- I Wish I Had More Power
- Diamond in the Dark
- The River
- Once
- Some Might Say
- Supersonic
- Wonderwall
Encore:
- Live Forever
- Champagne Supernova
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!