Hanson encanta público paulista com show impecável
8:16 PMHanson em São Paulo - foto Priscilla @jardim_sonoro |
Trio fez uma viagem pela carreira de 30 anos e esbanjou muito carisma no Espaço Unimed neste último sábado, 15/10
Os irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson voltaram a capital paulista neste sábado, 15/10, no Espaço Unimed para a divulgação do seu mais recente álbum, "Red Green Blue". A apresentação contou com a participação especial do músico Dimitrius Collins e o parceiro de longa data Andrew Perusi. O quarto show de uma série de sete apresentações em terras tupiniquins.
O show em São Paulo teve uma atmosfera muito especial, justamente pela saudade que a fiel e sólida base de fãs brasileiros estava da banda visto que a última passagem tinha acontecido em 2017. Precisamente às 21h, o trio já estava a postos e incendiou a plateia com a eletrizante "Fired Up" do álbum "Anthem" (2013) logo seguida pela animada "Where's The Love" do magnífico "Middle Of Nowhere" (1997).
O que mais impressiona é a excelente qualidade técnica e harmonia que existe entre eles. Isso sem mencionar o fato de serem multi-instrumentistas. Nas músicas "Juliet" e "Don't Wanna Go Home" Zac Hanson assumiu o piano e Taylor a bateria. A segunda, em particular, é uma das queridinhas dos fãs que cantaram a plenos pulmões. No entanto, o coro uníssono obviamente aparecia nos momentos nostalgia com "Weird", "Thinking Of You", "This Time Around" e "I Will Come To You".
Contudo, a parte mais emblemática se deu em "Save Me" a favorita da audiência brasileira. Taylor iniciou a canção de forma a capela, puxou o coral dos quase 6 mil presentes no Espaço Unimed e finalizou lindamente no piano. Taylor é o que mais interage com o público, ele se mostra definitivamente como o frontman do público. Ele conversa, chama os fãs para pular e tem um carisma inigualável no palco.
Groove se fez muito presente na apresentação. "Cold As Ice", uma das novas do álbum "Red Green Blue", trouxe um vocal perfeito de Isaac e uma vibe extremamente motown com uma fantástica linha de baixo e um espetáculo de percussão do Taylor. "Can't Stop" absurdamente perfeita e animada recebeu um toque praticamente caribenho no final. Seguindo a mesma proposta "Thinking 'Bout Something" colocou todo mundo para dançar.
Isaac durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
Falando de Isaac Hanson, o responsável pela guitarra brilhou em seu ato solo na música "For Your Love", esbanjou simpatia em "Write You Song", música que escreveu em homenagem a filha, e deixou sua marca em "Only Love".
Zac Hanson durante show em São Paulo - Foto: Priscilla @jardim_sonoro |
Zac Hanson também mostrou que não é só um exímio baterista, mas também um vocalista preciso. O Hanson caçula emocionou a todos em "Go" e "Broken Angel". Além disso, mostrou todo seu lado roqueiro na agitada "Don't let me down".
O show incluiu mensagens de resiliência como em "Child At Heart" que precedeu um discurso de Taylor que disse "o mundo está louco e se despedaçando ou ao menos sentimos que está assim alguns dias. Por outro lado há uma outra forma de olharmos como se estivesse acontecendo algo incrível e belo todos os dias. Você deve escolher em qual caminho seguir: do medo ou da esperança". Também mensagens de determinação como em "Against The World" e "I Was Born" com direito a punhos erguidos no ar. E claro, uma viagem novamente pelos primeiros trabalhos tocando "Madeline" a capella, "If Only" e o "mmmbop", sucesso que completou 25 anos e os introduziu ao estrelato mundial.
Taylor Hanson durante show em São Paulo - Foto: Ingrid Natalie |
"Lost Without Each Other" encerrou de forma animada quase 2h15 de muita nostalgia, novidades e acima de tudo qualidade instrumental. Foi uma performance coesa, harmônica e que claramente agradou a todos. Por fim, Hanson merece um lugar de evidência na história música mundial, pois eles são muito mais do que o hit "mmmbop" e provaram novamente neste show. São 30 anos de um trabalho de maestria.
SETLIST COMPLETO
- Fired Up
- Where's The Love
- A Minute Without You
- Against The World
- Thinking Of You
- If Only
- Don't Let Me Down
- Been There Before
- Child At Heart
- Weird
- Go
- Broken Angel
- Madeline
- For Your Love
- Write You A Song
- Penny and Me
- This Time Around
- Can't Stop
- Cold As Ice
- Thinking 'Bout Something
- Save Me
- I Will Come To You
- Juliet
- Only Love
- I Was Born
- Mmmbop
- Get The Girl Back
- I Don't Wanna Go Home
- Lost Without Each Other
6 comentários
Que show magnífico e que saudades eu estava deles <333 Parabéns pela matéria!
ReplyDeleteExcelente análise. Sempre muito perspicaz e emocionante seus relatos
ReplyDelete"O que mais impressiona é a excelente qualidade técnica e harmonia que existe entre eles." Disse tudo, a cada tour é sempre de encantar! Arasam!!!
ReplyDeleteUau, quantos detalhes na matéria! Leitura que me fez voltar mentalmente no show e ficar com gostinho que quero mais!!
ReplyDeleteTodas as vezes que eles voltam ao Brasil é uma experiência inesquecível.
ReplyDeleteQue resenha incrível! Realmente foi um show empolgante e emocionante. E já deixou muita saudade!
ReplyDeleteNão esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!