Supercombo segue fazendo sucesso e promete um 2016 repleto de novidades
8:31 PM
Um dos expoentes do rock nacional deve lançar o quarto álbum de estúdio no primeiro semestre de 2016 e tem apresentações confirmadas nos festivais Planeta Atlântida e Lollapalooza Brasil
Texto: Ingrid Natalie (twitter: @ingridnatalie)
Em quase uma década de história, Supercombo já acumula três álbuns de estúdio. O primeiro álbum, chama-se "Festa?", teve a produção de Sérgio Benevenuto e foi lançado em 2008. Outro detalhe relevante é a mixagem realizada pelo renomado engenheiro de som Barry Sage, que já trabalhou com Rolling Stones, Elton John e Queen. O segundo álbum, "Sal Grosso", veio em 2011. Os dois discos foram lançados pelo selo Lua Music. No entanto, o melhor ainda estaria por vir.
"Amianto", o terceiro registro de estúdio, foi lançado em 2014 e fez o quinteto ganhar proporções nacionais. A música "Piloto Automático" configurou-se como a segunda mais compartilhada do Spotify em 2014. Outra faixa de muito sucesso é "Sol da Manhã". Ambas as músicas entraram na programação das emissoras 89FM - A Rádio Rock, Rede Transamérica, Rádio Cidade (RJ), Rádio Atlântida (RS e SC), Educadora (Campinas), Clip (Indaiatuba), Prime (São José do Rio Preto) e Mix (Rio de Janeiro, Recife e Campinas). Supercombo trouxe de volta uma característica fundamental do rock: mensagens de questionamento, reflexão e mudança. Um som orgânico e com letras com as quais facilmente podemos nos identificar. Seja sobre a sociedade, ou a forma como vivemos, ou sobre a própria vida.
Tudo isso rendeu para a banda uma elogiada participação na segunda temporada do programa Superstar da Rede Globo em 2015. Eles fizeram parte do time do músico Paulo Ricardo e deixaram a competição no Top 12. Isso sem contar os vários shows pelo país a fora. No segundo semestre de 2015, por exemplo, eles realizaram uma série de nove apresentações pelo nordeste. Em 2016, a banda já tem apresentações agendadas no Planeta Atlândida e Lollapalooza Brasil. Confira nossa entrevista:
FRS: Supercombo nasceu no Espírito Santo, mas adotou São Paulo como a segunda casa. Qual a principal influência da capital paulista no estilo banda?
Paulo Vaz: Com certeza a maneira de ver a vida é se relacionar com as pessoas. Aqui temos contato com pessoas muito diferentes diariamente e suas histórias, com certeza acrescentou muito na maneira de pensarmos e traduzir isso em música.
FRS: Até o momento a banda possui três álbuns "Festa" (2008), "Sal Grosso" (2011) e "Amianto" (2014). Qual dos discos vocês consideram o mais desafiador?
Paulo Vaz: Sempre consideramos o que virá, (risos) mas "Amianto" com certeza foi o mais.
FRS: A música "Piloto Automático" trata-se de uma pessoa que acaba caindo na rotina, que se esquece de interagir com as pessoas e vive num mundo isolado. Qual foi a principal inspiração e qual dica vocês dariam para o personagem dessa faixa?
Paulo Vaz: O dia dia das pessoas principalmente nas grandes cidades que deixam a vida virar uma rotina solitária. "Piloto Automático" retrata o isolamento no meio do coletivo. As pessoas se esquecem de viver suas vidas e interagir com que está em sua volta.
Assista ao videoclipe:
FRS: Na música "Sol da Manhã" podemos ter uma interpretação que a pessoa descrita na letra é um tanto relapsa em relação ao amor, mas também entendemos que pode se tratar de um ser que aprecia outro lado mais simples da vida. Como vocês interpretam a música?
Paulo Vaz: Na verdade essa música retrata a simplicidade da vida. Observar a sua volta e ver o mundo que gira em torno de si mesmo.
FRS: Vivemos num mundo digital onde a maioria prefere músicas no formato mp3 ou iTunes. O que significa para vocês terem músicas veiculadas em rádio como a 89fm?
Paulo Vaz: Muito importante com certeza. As rádios tem um alcance muito abrangente e com elas atingimos públicos muito diversos e em muitas regiões diferentes do Brasil.
FRS: Com a participação de Supercombo e Scalene no programa Superstar começaram a falar da evidência do rock na música brasileira. Como vocês enxergam o cenário atual do rock nacional?
Paulo Vaz: Existe uma nova cena que já vinha se formanda a um tempo e o programa ajudou muito o público ver realmente o que está acontecendo. Bandas como Far From Alaska, Medulla, Inky, Maglore, Suricato e muitas outras com seus trabalhos e unidas verdadeiramente.
FRS: Sabemos que já tem um próximo álbum de inéditas para o primeiro semestre de 2016 e é intitulado "Rogério". Por que o disco receberá esse nome e o que os fãs podem esperar do novo trabalho?
Supercombo junto com a galera do Far From Alaska - Foto: divulgação |
Paulo Vaz: Surpresa !!!!!!
FRS: Vocês serão uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2016. Qual a expectativa para essa performance?
Paulo Vaz: A melhor possível. É um festival muito importante mundialmente e mostra que nosso trabalho está chegando a todos. Estamos muito ansiosos e com certeza será único em nossa carreira.
FRS: Fique a vontade para mandar uma mensagem aos fãs
Paulo Vaz: Queremos agradecer todos os fãs pelo carinho e pelo apoio que tem dado sempre a banda. Vocês fazem com certeza parte de toda nossa história. Valeu !!!!!!
O videoclipe mais recente da banda é da faixa "Amianto", uma das prediletas dos fãs. Ele foi lançado em 29 de outubro de 2015. A música trata de suicídio, um tema atual e difícil de comentar. Contudo, a própria banda afirma que é algo que as pessoas devem se posicionar e falar de suicídio através dos olhos de alguém que sofre preconceito da sociedade a vida toda foi extremamente importante. Confira o resultado:
O videoclipe mais recente da banda é da faixa "Amianto", uma das prediletas dos fãs. Ele foi lançado em 29 de outubro de 2015. A música trata de suicídio, um tema atual e difícil de comentar. Contudo, a própria banda afirma que é algo que as pessoas devem se posicionar e falar de suicídio através dos olhos de alguém que sofre preconceito da sociedade a vida toda foi extremamente importante. Confira o resultado:
Site oficial: http://www.supercomborock.com.br/
A quinta edição do Lollapalooza Brasil acontece em 12 e 13 de março de 2016, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para os fãs que desejam adquirir entrada para apenas um dia do festival – o Lolla Day – a compra pode ser feita pela internet (lollapaloozabr.com/ingressos), na bilheteria oficial do Citibank Hall em São Paulo (sem taxa de conveniência) e em pontos de venda autorizados em todo o país. Os ingressos de Lolla Day estão no 3º lote e custam R$ 225 (meia-entrada) e a compra poderá ser parcelada em até 3X. Os ingressos de Lolla Pass, que dão acesso a 2 dias de festival, estão no 3º lote. As entradas custam R$ 400 (meia-entrada) e a compra pode ser parcelada em até 3X..
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!