Next Fix: Alcançando novos patamares no electrorock
12:49 AM
Por: Ingrid Natalie (@ingridnatalie)
Quem disse que rock e elementos da música eletrônica não podem combinar? Essa dupla paulista está provando totalmente o contrário. Rafael Tolemak (vocal e guitarra) e Léia (bateria) estão cada mais vez conquistando o seu espaço no cenário brasileiro com o lançamento do primeiro álbum que teve a produção de Heraldo Paarmann, ex-membro do Ultraje a Rigor. O álbum possui 10 faixas com letras compostas em inglês misturando bem riffs de guitarra, bateria e sintetizadores, destacamos as explosivas "Would you believe it?" e "Every Morning Song", a sombria "Abduction" e a ousada "Hot Love".
Entre as influencias da banda estão Franz Ferdinand, Kasabian, Muse, Arctic Monkeys e as lendas do rock inglês Oasis e Blur. Se você curte electrorock, irá se surpreender com a qualidade deste duo. Batemos um papo bem descontraído com Rafael, que nos contou sobre o surgimento da banda, a gravação do vídeo do single "Hot Love" e os planos para o restante de 2012. Check it out!
Rafael: A banda era composta por 3 pessoas inicialmente: eu (Rafael), Tute e Wellington, éramos todos amigos e tínhamos uma banda cover de classic rock. Com a saída do baixista Wellington decidimos investir no formato de dupla. O nome da banda, em tradução livre, significa próxima dose. O nome está relacionado a qualquer coisa que posa saciar um certo tipo de vício, no caso, o vício da música.
FRS. Conte-nos sobre a gravação do álbum e mais ainda como foi trabalhar com Heraldo Paarmann?
Rafael: A gravação do álbum foi um verdadeiro aprendizado para nós, no momento quem tocava bateria comigo era o Tute Moreira. Vivenciar um processo de gravação de um álbum é uma experiência que todos músicos deveriam passar. É um momento muito importante, é quando se vê o quanto você está preparado para fazer aquilo que se propõe. O Heraldo teve um papel muito importante no desenvolvimento do disco e da banda. Tínhamos uma proposta de tocar rock eletrônico como duo, mas fazíamos isso do jeito que pensávamos que devia ser e com os equipamentos que tínhamos. Heraldo mostrou diversos meios de executar nosso som como duo ao vivo, e usamos esses meios até hoje. Ele é um cara muito profissional e competente, sabe do que fala, ele é puro rock 'n roll, introduzimos a idéia do eletrônico para ele e juntos desenvolvemos este álbum incrível.
FRS. Qual foi o conceito principal antes da gravação do clipe "Hot Love"?
Rafael: Tentamos fazer o clip de acordo com a letra da música. Escolhemos o MUBE que é um lugar muito legal e conceituado e também a modelo internacional Malana, que já desfilou na SP week e foi capa de revista. Criamos um ambiente e cenas bem sensuais, sem ser vulgar. O conceito basicamente é ser sensual, luxuoso e impactante.
FRS. Quais os principais planos pra banda neste ano de 2012?
Rafael: Temos muitos planos para esse ano. Queremos divulgar bem o clip na TV, fazer shows pelo Brasil e possivelmente no exterior e fazer muitas parcerias. Estamos com força e vontade total para fazer o Next Fix se firmar no cenário musical de SP, do Brasil e do mundo.
Site oficial: www.nextfix.com.br
0 comentários
Não esqueça de deixar seu comentário! Ele é muito importante para nós!